Dica da Libretto: Oscar 2012

Já que estamos no clima de filmes e cinema com o lancamento da série VHS e nesse final de semana temos a 84ª edição do Oscar, a Libretto dá a dica de alguns filmes que voce nao pode deixar de ver:

Um desafio para muitos: agora que a gente acostumou com os filmes cheios de efeitos especiais e sonoplastia perfeita, que tal ver um filme mudo e em preto e branco? Mas O Artista (The Artist) veio arrebatador e surprendeu. Com uma história ambientada na Hollywood de 1927, o filme conta o auge e queda do ator de cinema mudo George Valentín, temeroso com a chegada do cinema falado. Muitos dizem por aí que tem grandes chances de ganhar o oscar de melhor filme (e a gente acredita, até porque ele foi o ganhador do Globo de Outro de Melhor Filme de Drama). Seria uma linda ironia, cá entre nós.

O Artista recebeu 10 indicações ao Academy Awards, entre elas: Melhor Filme, Direção, Ator, Roteiro Original e Atriz Coadjuvante. Assista o trailer.

.

Tão Forte e Tão Perto (Extremely Loud & Incredibly Close) é a zebra do ano na competição por melhor fllme. Isso não quer dizer que ele seja pior que os outros, muito pelo contrário: a trama põe alguns dos concorrentes no chinelo. O longa tem como plano de fundo o atentado de onze de setembro, mas sem se tornar mais um clichê hollywoodiano. O que diferencia a história é o ponto de vista: o pequeno Oskar Schell, de 10 anos, perde seu pai – e melhor amigo – na tragédia, e o filme conta seu esforço para manter sempre viva sua memória. O garoto encontra, perdido em um armário, uma chave em um envelope. Nele, o sobrenome Black escrito a mão. Decidido a encontrar a fechadura que corresponde a ela, Oskar sai por toda Nova York procurando os mais de 400 Black e tentando achar uma ligação com seu pai. Lindão, e a gente super recomenda mesmo que ele leve nenhuma estatueta pra casa.

Tão Forte e Tão Perto teve 02 indicações: Melhor Filme e Ator Coadjuvante. Veja o trailer aqui.

.

Um dos nossos preferidos até agora, Histórias Cruzadas (The Help) se passa na pequena cidade norte-americana de Jackson (Mississipi) nos anos 60, época de forte segregação racial. O filme conta o esforço de Skeeter, uma garota da sociedade que decide mostrar a todos as injustiças cometidas com as mulheres negras da cidade. Skeeter passa a entrevistar domésticas e babás que deixam de cuidar da própria família para criar os filhos das mulheres brancas. Apesar do tema, o filme é leve e tem um pé na comédia.

Histórias Cruzadas recebeu 04 indicações a esse Oscar: Melhor Filme, Atriz e 02 nomeações para Atriz Coadjuvante. Para ver o trailer, clique aqui.

.

Filmes biográficos são sempre um campo complicado, ainda mais quando se trata de uma figura tão forte como a de Margaret Thatcher. Primeira mulher a ocupar o cargo mais alto do ministério britânico, Margaret ficou conhecida como a “Dama de Ferro” por suas medidas rigorosas e controversas. Mas o que faz de A Dama de Ferro (The Iron Lady) um filme instigante é a atuação de Meryl Streep. A atriz (que tem duas estatuetas na sua coleção), surpreende mais uma vez com o retrato da mulher que um dia foi a mais poderosa do mundo ocidental e hoje sucumbe à idade e à saúde debilitada.

A Dama de Ferro foi indicado a Atriz e Maquiagem. Assista o trailer aqui.

Façam suas apostas, porque domingo (26/02) é dia de Oscar! E pra ver a lista de todos os indicados, é só clicar aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “Dica da Libretto: Oscar 2012

Comments are closed.