No Gramofone da Libretto: Nikolaj Grandjean


Nikolaj Grandjean: pode estranhar, o nome é diferente mesmo (e a gente confessa que até hoje não tem certeza da pronúncia correta!). A primeira vez que tivemos contato com o som do cara foi através da novela global de  Manoel Carlos, Viver a Vida. Toda aquela história de Copacabana e muito drama, sacomé?! Logo encasquetamos com aquele som diferente e não demoramos a recorrer ao google pra descobrir de quem era essa voz instigante (seria mais um Damien Rice ou James Blunt da vida?). E já vamos avisando: não precisa ter preconceito só porque a música do rapaz tocava em novela. A gente garante que o cara é bom e vale a pena apertar o play.

Nikolaj é pouco conhecido aqui no Brasil e pra gente foi um achado. Descobrimos que na Dinamarca, seu país natal, ele chegou a concorrer ao Grammy como melhor compositor e artista revelação. Na trilha da novela das oito, a música que escutávamos era Heroes & Saints, que faz parte do seu disco Carrying Stars.


O que você vai encontrar nas faixas desse cd são músicas tranquilas e com forte presença do violão. O resultado é um ábum que dá vontade de escutar bem alto no repeat, e que vem embalando há um bom tempo nossa produção de librettos. Indicamos especialmente Love Rocks, Island e Wake Up With Me, nossas preferidas.

Da pra ver que Nikolaj é figurinha por esse e outros vídeos seus:

Fica a dica da Libretto pra quem gosta de música indie. E como a gente sabe que é difícil encontrar as músicas do Grandjean na rede, a gente dá uma última dica: no Myspace dele você consegue ouvir várias faixas dos seus cds.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...